SINDROME TUNEL DO CARPO


A Sindrome do Túnel do Carpo é uma neuropatia compressiva na região do canal carpiano, em geral por aumento da espessura do ligamento transverso com conseqüente compressão do nervo mediano e tendões flexores neste túnel osteo fibroso. Assim sendo, este procedimento não permite concomitância do uso do código 30731097 -tenólise no túnel osteo fibroso. Permite o uso do mesmo se usado de forma isolado.

Via de regra, seriam compatíveis os códigos 31403123 – Exploração cirúrgica de nervo (neurólise externa), 31403239 – Microneurólise única (desde que comprovado uso de microscópio já que lupa de magnificação é equipamento de segurança obrigatório não permitindo codificação de “micro”), 31403280 – Neurólise das síndromes compressivas ou 31403360 – Tratamento microcirúrgico das neuropatias compressivas (tumoral, inflamatório, etc).

 

Os Cistos Sinoviais e/ou Tumores de Tendão permitem codificação 30731046 – Cisto sinovial – tratamento cirúrgico ou 30731232 – Tumores de tendão ou sinovial – tratamento cirúrgico, sempre com anátomo patológico para comprovação do código.

Os mesmos podem ser usados como acréscimo de outros códigos quando participam da doença em questão lembrando que neste caso é pela mesma via de acesso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.